quarta-feira, 28 de julho de 2010

Astroanime©Memória


O jogo Astroanime® Memória é um jogo de concentração e memória para dois ou mais jogadores. O objectivo é conseguir encontrar mais pares de cartas que os adversários.
Na sua base está o antigo e conhecido jogo dos pares. Segundo estudos recentes, é um dos tipos de jogo que pode proporcionar benefícios cognitivos e prevenção do envelhecimento precoce do cérebro.
O jogo irá apresentar três variantes. À semelhança do que fizemos com o jogo Astroanime® – uma viagem, um desafio, estabelecemos uma divisão das ciências do espaço em três áreas: Sistema Solar; Astronomia e Observação; Astronáutica e Mecânica Celeste.
Cada um dos baralhos é constituído por 20 cartas – 10 pares. Em cada baralho, as cartas representam um objecto da área em questão. O verso das cartas será igual em todos os baralhos, permitindo aos jogadores fazerem jogos com os pares que entenderem (até um máximo de 30 – 60 cartas).
Cada carta contém, para além da ilustração, uma breve frase descritiva sobre o objecto.
Cada jogo é acompanhado por um folheto desdobrável com algumas características e curiosidades sobre as temáticas. Deste modo, pretendemos estimular a curiosidade pela astronomia de uma forma lúdica e visualmente original e atraente.
Acompanhe-nos em mais este jogo inovador!

Nós iremos colocar disponíveis, as componentes do jogo. Estejam atentos :)

Sem comentários: