quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Astronomia no Verão 2009







O programa “Astronomia no Verão”, organizado pela Ciência Viva, já é familiar a grande parte dos portugueses. Durante dois meses, habitualmente de meados de Julho a meados de Setembro, muitas organizações disponibilizam-se, com os seus astrónomos amadores, a revelar um pouco das maravilhas deste enorme universo que nos rodeia.
A Anime iniciou a sua participação neste projecto em 2005, com equipamento cada vez mais evoluído e um número crescente de participantes de ano para ano.
Em 2009, as nossas observações irão ser efectuadas no Castelo de Sesimbra, no Parque da Vila, na Quinta do Conde, e na sede do IPJ, na zona da expo, em Lisboa.
Este ano, após 6 sessões de observação, notámos uma adesão e um entusiasmo enorme por esta ciência apaixonante. O feedback que recebemos tem sido extraordinário, com pessoas de todas as idades a revelarem grande encanto com a visão que encontram quando espreitam através de um telescópio.
Esteja atento ao nosso site e apareça numa das próximas observações. Talvez lhe consigamos mostrar que, apesar de sermos minúsculos neste cosmos gigantesco, somos todos preciosos de uma forma única e uma parte muito importante da nossa casa nas estrelas.

Sem comentários: